segunda-feira, 27 de junho de 2016

A 1ª PRENDA DA 10ª REGIÃO TRADICIONALISTA CONTINUA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Da esquerda para direita: Daniel, Deni, Paola, Pauline, Jaíne, Ana Laura, Naísa e Vanessa
                         No último final de semana foram realizados em São Francisco de Assis, no CTG Pedro Telles Tourem, a 47ª Ciranda Cultural de Prendas e o 29º Entrevero Cultural de Peões, da 10ª Região Tradicionalista. Os eventos contaram com os trabalhos de avaliação de comissão da 4ª Região Tradicionalista (Alegrete), tendo baile animado pelo grupo Ases do Fandango, que recebeu uma homenagem por estar comemorando 30 anos de carreira artística e seu fundador Antonio Carlos Lançanova (Caio) também ser um dos fundadores do CTG Pedro Telles Tourem. Foi madrinha dos eventos, a tradicionalista Neiva Rosback Dominguez, que foi a homenageada da Semana Farroupilha/2013 em São Francisco de Assis, pela sua participação no período inicial do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
                         Já os eventos que foram coordenados por Danilo Alves, Diretor do Departamento Jovem da Região, atingiram pleno êxito, onde participaram represetantes das entidades: CTG Negrinho do Pastoreio, CTG Coxilha de Ronda, Piquete Nativista Caudilhos Vianenses, Grupo de Nativismo e Folclore
Vanessa e Bruna
Couro Cru e CTG Pedro Telles Tourem.
O novo prendado ficou assim constituído: 1ª Prenda Vanessa Fontana Maciel (CTG Pedro Telles Tourem) e 2ª Prenda Naísa Gindri (CTG Negrinho do Pastoreio); 1ª Prenda Juvenil  Pauline Rivas Comis (CTG Pedro Telles Tourem), 2ª Prenda Juvenil  Jaíne Severo (CTG Negrinho do Pastoreio) e 3ª Prenda Juvenil  Paola Medeiros Frescura (GNF Couro Cru); 1ª Prenda Mirim  Ana Laura Romeiro de Aquino (CTG Coxilha de Ronda). A peonada tem como 1º Peão Deni da Silva Lamberti (Piquete Nativista Caudilhos Vianenses) e 1º Piá Daniel Flores Pereira (CTG Negrinho do Pastoreio).
                         A prenda Vanessa Maciel ao receber a faixa de sua antecessora Bruna Martins, assumiu a responsabilidade de liderar o novo prendado que ora inicia, buscando a harmonia e o entendimento do novo grupo de trabalho, para que juntos posam atingir os objetivos a que se propuseram tornar realidade.


Deni e Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário